Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/02/2022 às 08h50m - Atualizado em 06/02/2022 às 09h12m

Paraíba deve cancelar feriado de carnaval para conter avanço da Covid-19

Governador João Azevêdo deve definir as medidas até o dia 15 de fevereiro, quando acabam os efeitos do atual decreto

carnaval

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Gilmar Martins não negou a possibilidade de cancelamento do feriado de Carnaval e das festividades durante o período no Estado para evitar aglomerações devido ao avanço da pandemia.

Com o aumento de casos, internações e óbitos pela Covid-19, o secretário defendeu a necessidade de uma nova avaliação do cenário epidemiológico do Estado para definir as medidas do novo decreto.

De acordo com o secretário, o governador João Azevêdo (Cidadania) deve definir as medidas até o dia 15 de fevereiro, quando acabam os efeitos do atual decreto, divulgado na última segunda-feira (31).

“Ainda neste mês, faremos uma nova avaliação do cenário. Mas, a preço de hoje, não seria adequado ou razoável ter tanto o feriado quanto as festas de carnaval. O governador vai se reunir com o Comitê de Crise e então será publicado um novo decreto, definindo essas duas situações fundamentais”, explicou.

Na quarta-feira (2), o Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu um documento recomendando, entre outras medidas, o cancelamento dos feriados de carnaval, proibição de festas particulares e shows de qualquer natureza que possam gerar aglomerações.

Ontem (3), o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, reativou 80 leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19, devido ao aumento no número de internações e regulações registradas nas últimas semanas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias