Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/02/2014 às 10h31m

PRF apreende carga de alimentos imprópria para o consumo humano

Mais de uma tonelada de iogurte e leite fermentado estavam sendo transportados de forma irregular foram apreendidos na BR 101, município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam mais de uma tonelada de iogurte e leite fermentado, que estavam sendo transportados de forma irregular. A ação ocorreu na manhã de hoje (06), no quilômetro 59 da BR 101, município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Os PRFs avistaram o veículo que transportava a mercadoria, uma Kombi, e perceberam que seus ocupantes arremessavam algum tipo de material de dentro do carro para o acostamento da via. Durante a abordagem os agentes constataram que se tratava de várias caixas de iogurte e leite fermentado. Indagado pelos policiais, o proprietário alegou que adquiriu a mercadoria na Ceasa, e que estava se desfazendo de parte dela porque estava estragada, mesmo dentro da validade. Disse ainda que o restante seria comercializado junto à padarias e mercadinhos da RMR. Para o transporte desse tipo de alimento é necessário que sejam acondicionados em veículos com câmara frigorífica, que não era o caso da Kombi. A desobediência a esta norma acarreta na deterioração dos alimentos, que os tornam impróprios para o consumo humano.

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – Apevisa, foi acionada para que as autuações fossem feitas. A PRF ainda autuou o proprietário da carga por despejar lixo na rodovia.

O dono dos produtos foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Consumidor, da Polícia Civil, onde foi autuado por crime contra a saúde pública.

Timbaúba Agora com informaçõs da Assessoria de Comunicação Social – PRF/PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias