Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/02/2015 às 11h11m

Ferreiros: Ano letivo começa com evento para os professores

Além da presença do Prefeito Gileninho, o encontro contou também com servidores das redes de ensino público e privado do município.

Com o intuito de dar boas vindas e promover um momento de interação, os profissionais da educação se reuniram para participar de um evento promovido pela Prefeitura de Ferreiros, pela Secretaria de Educação e pelo EREM- Emiliano Pereira Borges. O encontro contou com servidores das redes de ensino público e privado do município.

O evento começou na última segunda-feira (2) com a presença do Prefeito Gileno Campos Gouveia Filho que saudou os professores e deu boas vindas a todos. “Parabenizo todos os professores que apesar da pouca estrutura tem um trabalho louvável. Admiro cara um de vocês pelo amor e pelo querer fazer dentro da educação do município. Vamos juntos melhorar cada vez mais a nossa educação”, afirmou o prefeito.

Logo em seguida, a Pedagoga e Professora de Educação Física, Vânia Rezende ministrou uma palestra sobre “Profissão Professor”. A pedagoga deixou uma palavra de motivação para todos professores. “ Não se deixe desanimar diante das pedras no caminho. Faça uma aula de qualidade, pois quem manda na sala é o professor. Quando educo o meu aluno para fazer a diferença dentro da comunidade ele vai fazer e assim vamos transformando o mundo. Precisamos ser mais educador”, explicou Vânia Rezende.

Na terça-feira (3) foi a vez da Deputada Estadual e Presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, Teresa Leitão ministrar uma palestra sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). "O PNE marca uma refiguração das relações entre estado e sociedade, na medida que consolida a participação e o controle social como elemento estruturante da política educacional brasileira", explicou a deputada. Ela finalizou sua palestra falando do amor e do profissionalismo dentro da educação. "Desconstrua os conceitos sem tirar o amor e afeto. Hoje precisamos de muita amor na sala de aula, mas sem tirar a vocação, com muito profissionalismo e acima de tudo com o reconhecimento dos profissionais", afirmou Tereza Leitão

O evento foi finalizado na quarta-feira (4) com uma reunião da Secretária de Educação Lúcia Elisa e dos professores do município. Além de repassar as ações da secretaria para 2015 também foi informado a todos que agora o município vai ter um Conselho de Educação. "Foi aprovado pela Câmara dos Vereadores o Conselho de Educação de Ferreiros. Vamos agora dar início a formação desse conselho e assim melhorar cada vez mais a educação do nosso município como também valorizar e reconhecer o trabalho dos nossos professores", destacou a Secretária de Educação.


Da Assessoria de Comunicação

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias