Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/02/2019 às 08h12m - Atualizado em 07/02/2019 às 09h25m

Dois sargentos são expulsos da PM após permitir roubo de capacetes, cadeiras e lanternas por funcionários do Ipem

Policiais militares atuavam na guarda patrimonial do Instituto de Pesos e Medidas, no Recife. Caso ocorreu em 2014 e portaria com a expulsão foi publicada nesta quarta-feira (6).

pms

Dois sargentos foram expulsos da Polícia Militar por terem permitido a entrada de funcionários do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) no depósito do órgão, no Recife, para roubar materiais.

Edson Gomes da Silva e Gediel Severino do Nascimento foram excluídos por meio de portaria assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e publicada no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (6).

Os policiais militares atuavam na guarda patrimonial do Ipem. O caso ocorreu em fevereiro de 2014, quando foram roubados 22 capacetes, cinco cadeiras de plástico, cinco lanternas e três aplicadores de cola.

Na época, além dos materiais roubados, uma das câmeras do circuito interno de segurança foi danificada por um dos funcionários que participaram da investida.

Na decisão, o governo considera que os servidores públicos "feriram os preceitos éticos impostos aos militares do estado" e, por isso, demonstraram "não possuírem condições éticas de permanecerem integrando a Corporação militar do estado".

O processo está em andamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

Por G1 PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias