Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/02/2019 às 10h18m

Policial militar morre durante treinamento em Petrolina

Luciano Souza Menezes era do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e realizava o curso em caráter de especialização. Incidente aconteceu em Petrolina, no sertão de Pernambuco.

pm_morte_emtreinamento

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), na véspera da realização do curso um teste foi feito e constatou que Luciano de Souza tinha condições de participar da atividade. No entanto, quase no fim do percurso, o soldado sentiu cansaço e pediu uma boia, que foi entregue por uma equipe dos Bombeiros que acompanhava a movimentação. Depois, ele desfaleceu e foi retirado imediatamente da água.

A PM lamentou a morte do soldado e informou que ele era do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e realizava o curso em caráter de especialização. “Apesar do infortúnio, a corporação destaca que nenhuma medida preventiva deixou de ser tomada. Além da equipe técnica composta por quatro instrutores do BEPI que acompanhava a travessia, o policial recebia o acompanhamento de um enfermeiro socorrista do SAMU e oito bombeiros, sendo um oficial e sete praças, distribuídos em três embarcações e uma motonáutica (Jet Ski)”, acrescentou em nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, também nesta quarta-feira houve um chamado para atender outro aluno que teve um espasmo muscular durante o mesmo curso. Ele foi socorrido consciente para a UPA. Segundo o órgão, o espasmo foi causado pelo alto esforço físico.

Do portal OP9

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias