Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/02/2017 às 16h22m - Atualizado em 08/02/2017 às 16h26m

Morte de menino timbaubense de 8 anos é investigada; suspeita é de meningite ou arbovirose

O garoto deu entrada na UPA de Timbaúba, foi levado a uma unidade Hospitalar em Recife. Morreu no início deste mês no Hospital Correia Picanço, mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (8).

A morte de um menino de 8 anos morador do município de Timbaúba, está sendo investigada. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SES), a suspeita é que o paciente tenha morrido por arbovirose ou meningite. A criança morreu no início de fevereiro, mas o caso foi divulgado nesta quarta-feira (8)

Por meio de nota, a SES informou que é importante ressaltar que estão sendo realizados os exames para confirmar se a criança tinha alguma das arboviroses no organismo e que já existe o resultado negativo para dengue. Ainda segundo a secretaria, mesmo com alguma confirmação laboratorial para chikungunya ou zika, não necessariamente se confirma a arbovirose como causa do óbito.

A avaliação, para descarte ou confirmação, depende de minuciosa investigação domiciliar e hospitalar do óbito, feita pelo município de origem do paciente, e da discussão do caso no Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras Arboviroses, segundo a secretaria.

Em relação a meningite, foi feito o tratamento profilático nos contatos com o paciente, para evitar outras contaminações, caso seja confirmado o caso pela doença. O menino deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba e foi levado ao Hospital Barão de Lucena, no Recife. Em seguida, ele foi encaminhado ao Correia Picanço, mas não resistiu e morreu.

Por: portal Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias