Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/02/2017 às 11h55m

Pouca probabilidade de chuva pode agravar seca no Nordeste

"Isso implicará em severos impactos na agricultura e na pecuária e no abastecimento de água para a população", declarou meteorologista.

A seca na região Nordeste, que já dura cinco anos, pode se agravar ainda mais entre fevereiro e abril. É o que indica o documento divulgado nesta segunda-feira (6) após reunião extraordinária do Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Segundo o documento, a probabilidade de chover menos que o previsto para o período é de 40%. Já as chances de chuva acima do normal são de apenas 25%.

De acordo com o meteorologista Marcelo Seluchi, do Cemaden, se as chuvas ficarem entre a média histórica ou até 30% abaixo dela, a situação da maioria dos reservatórios de água da parte norte do Nordeste não terá recuperação significativa nos meses de fevereiro, março e abril, considerada a estação chuvosa do semiárido.

"Isso implicará em severos impactos na agricultura e na pecuária e no abastecimento de água para a população", declarou Seluchi.

Do Portal Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias