Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/02/2020 às 08h01m - Atualizado em 10/02/2020 às 11h14m

Timbaúba: Multidão prestigia evento em homenagem ao Dia do Frevo; Veja fotos e vídeos

Um orquestrão de Frevo animou o público do Bairro de Mocós até a Praça João Pessoa neste domingo (9).

frevo 

Os foliões timbaubenses foram para as principais ruas e avenidas da cidade neste domingo (9), para comemorar o Dia do Frevo. Um orquestrão de Frevo saiu do Bairro de Mocós até a Praça João Pessoa levando muita alegria, diversão e fazendo o público presente dançar e pular ao som dos inesquecíveis clássicos desse ritmo genuinamente pernambucano.

dia_do_frevo_1

O evento em homenagem ao Dia do Frevo também teve a participação dos passistas da Companhia de Dança Recreios Benjamin e dos componentes de vários blocos tradicionais que desfilaram com seus estandartes.

A prévia carnavalescas teve a realização da Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

dia_do_frevo_2 

O evento comemorativo contou durante o trajeto com um forte esquema de segurança. Presença efetiva da Polícia Militar, dezenas de seguranças particulares contratados pela Prefeitura, ambulâncias e profissionais de saúde. Tudo sobre o Carnaval de Timbaúba 2020, programação, vídeos e fotos. Para saber todas as informações atualizadas é só clicar AQUI

dia_do_frevo_3

Sobre o Frevo

A dança do frevo se originou no final do século XIX, durante as celebrações do carnaval de Pernambuco. Com influência de ritmos agitados e frenéticos, como o maxixe, as marchinhas carnavalescas, a capoeira e outros estilos africanos, o frevo ganhou este nome em referência à rapidez no movimento dos pés e corpo, como se o chão estivesse a “ferver”.

Confira vídeos

Outras fotos do evento

dia_do_frevo_4

dia_do_frevo_14

dia_do_frevo_5

dia_do_frevo_6

dia_do_frevo_7

dia_do_frevo_8

dia_do_frevo_9

dia_do_frevo_10

dia_do_frevo_11

dia_do_frevo_13

 

 

 

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias