Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/02/2016 às 01h24m - Atualizado em 25/09/2016 às 21h30m

Carnaval de Timbaúba é destaque na Rede Globo Nordeste pelo terceiro ano consecutivo

A “Plim Plim” mostrou ao vivo blocos tradicionais da cidade e encontro de bois e Maracatus em frente ao palanque oficial montado ao lado da prefeitura.

O carnaval de Timbaúba foi mostrado para o Estado de Pernambuco inteiro através da Rede Globo Nordeste nesta terça-feira (9). Foram vários flashes ao vivo durante a programação e matérias gravadas para os telejornais. Timbaúba pelo terçeiro ano seguido teve o carnaval sendo destaque em Pernambuco, assim como Recife, Olinda e Bezerros.

Na avenida Dr. Alcebíades em um palanque ao lado da prefeitura, os Toureiros, Boi do Trigo, Boi Nelore, Boi Estrela de Ouro, Boi Disnove e Boi Xixá, símbolos do carnaval timbaubense, foram mostrados pelo repórter Ronan Tardin na tela da maior emissora de TV do Brasil.

Com fantasias coloridas e repletas de brilhos os maracatus Nação Aurora Africana, Nação Raizes de Pai Adão e Nação Almirante do Forte, todos da capital pernambucana, surpreenderam os timbaubenses que lotaram a Avenida Dr. Alcebíades e a Praça da Bandeira em frente a prefeitura do município. Os maracatus foram enviados pela FUNDARPE e suas apresentações foram exibidas pela "Plim Plim” para todo Estado diretamente de Timbaúba.

Apeasar da crise que assola o país, Timbaúba faz um grande carnaval sem gastar recursos municipais. Graças ao dep. federal Marinaldo Rosendo e ao prefeito Júnior Rodrigues e de Adriana Araújo. secretária municipal de Cultura e Eventos, que juntos não mediram esforços para conseguir com o Governo do Estado e da FUNDARPE, estas atrações para o município.

Durante todo o carnaval timbaubense centenas de pessoas aproveitaram para se divertir nos cinco polos de folia, Praça João Pessoa (Polo do Frevo), Praça do Centenário (Polo da Marchinha), Arrastões saindo do pátio da Rodoviária com destino a Praça Carlos Lira. As comunidades de São José do Livramento e Queimadas também foram contempladas com polos de animação. E mais dezenas de blocos alternativos saíndo de vários pontos da cidade.

Timbaúba sempre foi uma cidade de tradição no carnaval, o que se viu este ano foi um carnaval espontâneo, um verdadeiro carnaval popular, é a verdadeira cultura pernambucana mostrada através do frevo, maracatu, do nosso Boi de Carnaval e das escolas de samba.

Por: Reginaldo Silva da equipe do Timbaúba Agora


CLIQUE SOBRE A FOTO DESEJADA PARA VISUALIZAR MELHOR

(Fotos: Timbaúba Agora)

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias