Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/02/2017 às 11h27m - Atualizado em 13/02/2017 às 11h44m

Náutico perde para o Campinense fora de casa

Com o resultado, o Timbu ficou no 3º lugar da competição com três pontos. O próximo desafio será diante do Guarani de Juazeiro, pela Copa do Brasil, quarta-feira (15)

Em jogo disputado e com poucas chances de gol, o Náutico perdeu para o Campinense por 2x0, neste domingo (12), no Estádio Amigão, pelo Grupo A da Copa do Nordeste. Os gols da equipe paraibana foram marcados por Renatinho e Léo Ceará nos minutos finais do segundo tempo. Com o resultado, o Timbu ficou no 3º lugar da competição com três pontos. O próximo desafio será diante do Guarani de Juazeiro, pela Copa do Brasil, quarta-feira (15), às 21h30, no Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte.

Com uma formação diferente, o Náutico tinha uma clara proposta de valorizar a posse de bola no meio-campo e apostar na velocidade dos atacantes. A primeira parte a equipe conseguiu executar, porém, pouco produziu no setor ofensivo devido à forte marcação do adversário e também à baixa qualidade do gramado. A bola quicava muito e dificultava o domínio. Até por isso, a etapa inicial teve poucas chances de gol.

A equipe paraibana foi mais perigosa no ataque. Contudo, também não conseguiu abrir o placar. Nas duas tentativas mais perigosas, uma foi para fora e a outra parou nas mãos do goleiro Tiago Cardoso, que fez uma ótima defesa de mão esquerda.

O Timbu voltou melhor na etapa complementar e logo nos primeiros minutos criou duas boas oportunidades. Maylson lançou para Erick, mas o atacante finalizou de pé direito e mandou para fora. Na sequência, após cobrança de escanteio de Marco Antônio, Éwerton Páscoa cabeceou para o meio da área e Giovanni finalizou para a defesa de Glédson.

Em busca do gol da vitória, Dado Cavalcanti colocou Alison na vaga de Jefferson Nem e Jefferson Renan no lugar de Maylson. Contudo, aos 35 minutos, Rodrigo Souza cometeu uma falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, o treinador repôs o setor de marcação com Adalberto substituindo Marco Antônio, enquanto Éwerton Páscoa foi para o meio-campo atuar como volante. Nos minutos finais, o Campinense marcou os gols da vitória. Aos 43, Renatinho acertou um chutaço de fora da área sem chances para Tiago Cardoso. E no lance final, Léo Ceará fechou o placar em 2x0.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias