Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/02/2018 às 13h25m - Atualizado em 13/02/2018 às 14h30m

Sete detentos fogem de hospital de tratamento psiquiátrico no Grande Recife

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), internos abriram buraco em muro da unidade, em Itamaracá, nesta segunda (12).

alerta

Sete detentos fugiram, na madrugada desta segunda-feira (12), do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, no Grande Recife. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres), os pacientes fizeram um buraco em um muro da unidade.

A fuga ocorreu por volta das 4h30. O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindaspe) informou que os detentos amarram dois colegas antes de escapar.

Os homens atacados pelos fugitivos eram os responsáveis pela guarda de um dos pavilhões. No sistema penitenciário de Pernambuco, esses presos ganham o nome de 'chaveiro'. Segundo a Seres, nenhum dos detentos havia sido recapturado até o início da tarde desta segunda.

A Seres informou, por meio de nota, que uma sindicância foi aberta para apura as circunstâncias da fuga. O Centro Integrado de Operações de defesa Social (Ciods) recebeu o chamado e acionou a Polícia Militar.

Do G1 PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias