13/02/2026 às 17h59m - Atualizado em 17/02/2026 às 11h23m
Idoso é morto a facadas ao tentar impedir invasão de criminosos no Agreste
O crime aconteceu em Palmerina

Um idoso de 67 anos foi morto a facadas ao tentar impedir a invasão de criminosos em sua residência no município de Palmeirina, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi identificada como Severino Joaquim da Silva. Segundo informações repassadas pelas autoridades, ele estava em casa quando suspeitos chegaram ao local com a intenção de invadir o imóvel. Ao tentar impedir a entrada dos criminosos, Severino foi atacado e atingido por golpes de faca.
O idoso chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para uma unidade de saúde no Recife, mas não resistiu e morreu durante o trajeto.
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na área. Um dos suspeitos foi localizado e detido no município de Correntes, também no Agreste pernambucano.
O envolvido foi encaminhado para a 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns. Já o corpo de Severino Joaquim da Silva foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos.


