Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/02/2019 às 09h15m

Tubulação de Adutora do Agreste estoura às margens da BR-232

Compesa está fazendo trabalhos de reparo no trecho do vazamento

adutora_do_agreste_estoura

Com informações do JC Online

Uma tubulação da Adutora do Agreste estourou às margens da BR-232 na última terça-feira (12), no trecho entre os municípios de Sanharó e Belo Jardim. O estouro causou um grande vazamento de água. Logo após o incidente, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou as obras para reparo do problema. 

Na manhã desta quarta-feira (13), uma equipe da companhia voltou ao local para dar seguimento às obras. Por meio de nota, a Compesa informou que assim que tomou conhecimento do fato, adotou o procedimento de fechamento dos registros para o início dos serviços de reparo, antes das 8h. 

Segundo a companhia, a atuação das equipes foi rápida porque os profissionais estão em plantão permanente em função da fase de testes da Adutora do Agreste/Moxotó, que está transportando água para o município de Belo Jardim.
 
Prazo para reparo

Como se trata de um serviço em uma tubulação de grande porte , de 1,20 metros de diâmetro, a nota diz ainda que a previsão é que o conserto seja concluído até esta sexta-feira (15). Assim que for finalizado, a empresa irá retomar o enchimento da Adutora do Agreste para voltar a abastecer Belo Jardim com água do Rio São Francisco, finaliza a nota. 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias