Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/02/2020 às 15h32m - Atualizado em 15/02/2020 às 20h15m

UFRPE abre 1,6 mil vagas em cursos técnicos gratuitos em oito cidades

Inscrições podem ser feitas até a quarta-feira (19), no polo que oferece o curso escolhido. As oportunidades são para duas modalidades: a distância e subsequente.

ufrpe

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abriu 1,6 mil vagas para cursos técnicos gratuitos, nas modalidades a distância e subsequente (somente para quem concluiu o ensino médio). Há oportunidades para os cursos de técnico em alimentos, em açúcar e álcool e em meio ambiente.

Cada um dos cursos tem duração de 18 meses, com carga horária de 1,2 mil horas. Com aulas presenciais uma vez por semana, os estudantes têm as demais aulas ministradas por meio de uma plataforma online.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, no polo escolhido, até a quarta-feira (19). Para se inscrever, é preciso levar o certificado de conclusão do ensino médio. Para o curso técnico em alimentos, há 600 vagas distribuídas entre os polos Recife, Timbaúba, Caruaru, Carpina, Garanhuns e São Bento do Una.

Já para o curso técnico em açúcar e álcool, são 400 vagas para os polos Palmares, Timbaúba e Carpina. O curso técnico em meio ambiente, por sua vez, é ofertado nos polos Recife, Bezerros, Caruaru, Palmares, Garanhuns e São Bento do Una.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias