Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/02/2016 às 09h38m - Atualizado em 16/02/2016 às 13h00m

Pernambuco recebe atenção especial durante ação nacional de combate ao Aedes aegypti

Soldados das forças armadas brasileiras foram designados para levar orientações à população

Trinta cidades de Pernambuco receberam no último sábado (13) as ações do Dia D, que visava o combate ao mosquito Aedes aegypti. Tropas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica também participaram da ação.

Cerca de 40 bairros do Recife receberam a visita dos agentes de saúde e do Exército. Em coletiva antes do início das ações, a Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, que veio ao estado acompanhar a mobilização, afirmou que mesmo sendo uma ação nacional, Pernambuco recebeu uma atenção especial devido ao alto número de casos registrados.

Ao todo, 7.735 soldados das forças armadas brasileiras foram designados para levar orientações à população. Durante as visitas, material educativo foi entregue e em uma conversa porta a porta foi reforçado a importância de combater o mosquito Aedes aegypti.

Na comunidade do Coque, outra localidade visitada, larvas do mosquito foram encontradas em um buraco na calçada onde fica um cano de abastecimento de água. Agentes de vigilância ambiental e controle de endemias do Recife aplicaram larvicida no local e eliminaram as larvas, mas registraram o alerta.


Da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias