Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/02/2016 às 12h03m - Atualizado em 16/02/2016 às 14h24m

Ronnie Duarte assume a presidência da OAB/Pernambuco para triênio 2016-2018

A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio; e de Claudio Prates, presidente nacional da Ordem.

Embora tenha assumido o cargo formalmente no dia primeiro de janeiro, Ronnie Duarte foi declarado presidente da OAB em Pernambuco para o triênio 2016-2018, nesta segunda-feira (15).

Também fazem parte da nova diretoria os advogados Leonardo Accioly, Fernando Ribeiro Lins, Luciana Brasileiro e Sílvia nogueira. Junto com a diretoria, ainda assumem o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, Bruno Baptista; e o diretor da Escola Superior de Advocacia, Carlos Neves. Também fazem parte da nova gestão, seis conselheiros federais e 69 estaduais.

O presidente Ronnie Duarte optou por uma cerimônia simples e rápida com o início (20h) e fim (21h30) no auditório do Hospital Pedro II (IMIP), na Rua dos Coelhos, 300 – Boa Vista/Recife.

Entre as metas do novo presidente, está a regulação de um piso salarial para os advogados e a defesa dos direitos constitucionais da categoria. No mês passado, o novo presidente contratou uma consultoria para fazer um diagnóstico dos problemas internos da OAB.

A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio; de secretários de governo; do presidente da OAB nacional, Claudio Prates, do Procurador Geral do Estado, César Caúla; e de representantes da Ordem de diversos estados, entre outras autoridades.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias