Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/02/2018 às 12h52m - Atualizado em 17/02/2018 às 13h29m

Líder de quadrilha acusado de vários homicídios e tráfico de drogas em Timbaúba é morto durante ação policial em São Lourenço da Mata, diz PM

Seis suspeitos foram presos e uma menor apreendida. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha estava sendo investigada há três meses depois de uma denúncia anônima.

xipombo_armas-drogasFoto: Polícia Militar/Divulgação

Membros da quadrilha e itens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Camaragibe

Um homem foi morto a tiro e outros seis foram presos após ação policial na manhã deste sábado (17) no distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Os envolvidos são membros de uma quadrilha responsável por vários homicídios e tráfico de drogas na cidade de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Além dos suspeitos, uma menor de idade foi apreendida junto com a quadrilha.

Segundo a Polícia Militar (PM), a quadrilha, que já era conhecida pela polícia, estava sendo investigada há três meses e, depois de uma denúncia anônima, os agentes investiram contra uma residência na comunidade Portelinho, onde os membros estavam presentes no local. A ação aconteceu por volta das 6h.

De acordo com o tenente coronel Marcos Evangelista, a quadrilha tinha grande influência no tráfico de drogas em Timbaúba, além de ser responsável por alugueis de armas e de praticar homicídios a mando. Pessoas que se envolviam com o tráfico e não pagavam a droga que consumia virava vítima da quadrilha. Os envolvidos também praticavam assaltos nas regiões da cidade. “Há muitos inquéritos de homicídios onde membros da quadrilha foram citados lá em Timbaúba”, pontuou o tenente coronel.

Leandro André da Silva, de 30 anos, conhecido por ‘Xipombo’ e considerado líder da quadrilha, reagiu contra a ação policial e atirou cinco vezes em direção dos agentes. Durante troca de tiros, o suspeito foi baleado e, após ação, foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tiúma, mas não resistiu. Segundo a polícia, Leandro tinha três mandados de prisão contra ele, sendo dois por homicídio e um por tentativa de homicídio.

Apreensões

Na operação, os militares detiveram: Wilker da Silva Barbosa, de 18 anos; Eduardo da Silva Junior, de 22 anos; Marcondes Aurélio Teles da Silva, de 30 anos; José Eraldo Teles da Silva, de 26 anos; Felipe da Silva Menezes, de 21 anos e Claudemir Cabral da Silva, de 20 anos. A menor, que também foi detida, não teve a identificação divulgada.

Além dos suspeitos, a PM apreendeu: seis quilos de maconha; 187 pedras de crack, totalizando de 380 kg da droga; uma capa de colete a prova de balas; uma moto roubada; um revólver calibre .38 com 14 munições, sendo cinco delas usadas; uma espingarda calibre .12 com duas munições; e uma balança de precisão.

Os envolvidos, junto com os itens apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Camaragibe, podendo ser autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e corrupção de menor. Além de porte e posse ilegal de armas de fogo.

Leia também: 

Informações: JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias