Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/02/2019 às 12h28m - Atualizado em 18/02/2019 às 10h34m

Chove o dobro do previsto em Sanharó e prefeito decreta situação de emergência

Choveu na cidade Agreste Pernambucano, em um dia o triplo do esperado para o mês de fevereiro e famílias ficaram ilhadas na sexta-feira

chuva_forte

A prefeitura de Sanharó decretou situação de emergência, devido às fortes chuvas que atingiram o município nesta sexta-feira (15).

O Governo Municipal instalou um comitê de crise e acionou todos os órgãos competentes segundo o prefeito Heraldo Oliveira. “Queremos frisar que esse comitê foi criado ontem e a gente acionou ontem o Governo do Estado, Casa Militar, Codecipe, Celpe, enfim. Todos os órgãos competentes estão participando desse comitê e tem dado um apoio muito bom para a gente aqui. Graças a Deus a gente está no caminho para tentar pelo menos minimizar os problemas que foram causados por essa tempestade que aconteceu aqui em Sanharó”, comentou.

Segundo o meteorologista da Apac Rony Guedes, a precipitação das últimas 24h em Sanharó é quase o triplo do previsto para todo o mês de fevereiro na região. “Nas últimas 24h tivemos precipitações significativas para a região de Sanharó, que foi no total de 142mm. Essa chuva vem perdendo força nas últimas horas e nas últimas 12 horas não ocorreram mais precipitações na cidade. Porém esse acumulado de 142mm é bastante significativo para a região e para o mês de fevereiro, quando a média normal de chuva é de 55mm”, informou.

Um dos bairros mais atingidos pela chuva foi o Bairro do Salgado, um ponto que tradicionalmente já se complica mesmo com chuvas mais fracas, como relatou a vendedora Ana Azevedo. “Ontem foi bem agoniante aqui. Muita chuva. Pegou todo muno de surpresa porque ninguém esperava. A cidade está um caos, o centro da cidade foi muito atingido e ficou tudo alagado. O Bairro do Salgado quando chove é sempre um transtorno. Muita gente perdeu tudo. E como a cidade está com muitas obras de saneamento e a chuva acabou destruindo tudo.”

As previsões dos institutos de meteorologia se confirmaram e choveu na noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado na maioria das cidades da região do Araripe. Há informações também sobre precipitações em Trindade, Ipubi, Bodocó, Ouricuri, Exu e Santa Filomena.

Com informações da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias