Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/02/2019 às 14h13m

Oito internos fogem da Funase em Arcoverde. Nenhum foi encontrado

Socioeducandos, todos do sexo masculino, conseguiram escapar por uma área do muro perto da quadra da unidade. Polícia Militar segue fazendo buscas pelos fugitivos

viatura_policial_1

Oito internos fugiram na noite do sábado (16) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Os socioeducandos, todos do sexo masculino, conseguiram escapar por uma área do muro perto da quadra da unidade. Até o momento, nenhum deles foi recapturado pela Polícia Militar, que segue fazendo buscas.

Durante o ocorrido, a equipe de agentes socioeducativos conseguiu impedir a fuga de um nono adolescente. Não houve tumulto e ninguém ficou ferido. Neste domingo (17), a visita de familiares dos internos acontece normalmente. O caso será apurado pela Coordenadoria de Segurança e pela Corregedoria da instituição.

Não é o primeiro caso do tipo registrado nas unidades da Funase. Em novembro do ano passado, dez internos fugiram do Case/Cenip de Arcoverde. Procurada, a Funase divulgou nota sobre o caso de ontem. Confira abaixo na íntegra:

“A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, no início da noite do último sábado (16), registrou a fuga de oito internos do Case/Cenip Arcoverde. O grupo conseguiu sair por uma área do muro perto da quadra da unidade. Até o momento, nenhum socioeducando foi recapturado pela Polícia Militar, que segue fazendo buscas. Durante o ocorrido, a equipe de agentes socioeducativos conseguiu impedir a fuga de um nono adolescente, que foi contido ainda dentro das instalações da Funase. Não houve tumulto. Ninguém ficou ferido. A unidade está tranquila. Neste domingo (17), a visita de familiares dos internos acontece normalmente. O caso será apurado pela Coordenadoria de Segurança e pela Corregedoria da instituição.”

Do Portal OP9

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias