Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/02/2016 às 17h47m - Atualizado em 18/02/2016 às 18h13m

Nota de esclarecimento da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município de Timbaúba

Aryosvaldo Brandão, responsável pela pasta esclarece ocorrido no último sábado (13), no cemitério do município.

Por meio desta a Prefeitura de Timbaúba, através da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, na pessoa de Aryosvaldo Brandão vem esclarecer a situação que vem sendo exposta, sendo o ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2016, sábado passado.

No Cemitério Santa Cruz (local), foram registrados 05 enterros, em horários próximos entre a manhã e a tarde no mesmo dia. Entes de uma família foram informados que o sepultamento seria realizado em uma gaveta, devido a cova ser muito antiga, não tendo uso em 35 anos, e por ser identificada uma árvore de raízes muito espessas impedindo o serviço dos coveiros.

Para que se resolvesse rapidamente a situação e tentando evitar desconforto da família, a direção do cemitério recomendou que o sepultamento fosse feito nas gavetas. A família se dirigiu no horário da tarde manifestando que não era de acordo com o procedimento.

A direção do cemitério foi rapidamente acionada e conseguiram disponibilizar outro lugar.

Com uma demanda de muitos enterros num só dia, os funcionários estavam terminando um sepultamento para dar seguimento ao outro. Onde infelizmente, ocorreu um desentendimento entre os familiares e funcionários que estavam de plantão. Havendo o abandono de seu posto pelo funcionário, também houve precipitação dos familiares por estarem obviamente abalados e consecutivamente nervosos.

De antemão o secretário Aryosvaldo Brandão informa que no mesmo dia se resolveu o procedimento correto com acompanhamento, abriu inquérito administrativo (Portaria nº01/2016) que envolve o funcionário que se encontra afastado aguardando investigações.

Perante a família, já se dirigiu para esclarecimento dos fatos, demostrou suas condolências, e se comprometeu com sinceridade para que a justiça seja feita.

No mais, para qualquer esclarecimento, a secretaria responsável (obras e Serviços Urbanos) e setor administrativo (Cemitério de Santa Cruz) encontram-se disponíveis para satisfazer qualquer cidadão ou veículo de mídia.


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbaúba

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias