Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/02/2020 às 04h57m

Alepe recebe nesta quarta (19) troféu nacional 'Assembleia Cidadã'

A Casa conquistou o 1º lugar na categoria Projetos Especiais pela iniciativa 'Alepe Acolhe'

alepe_premiada

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebe nesta quarta-feira (19), durante a sessão plenária, o troféu de campeã do prêmio “Assembleia Cidadã”.

A Casa conquistou o 1º lugar na categoria ‘Projetos Especiais’ pela iniciativa “Alepe Acolhe” – projeto que oferece cursos de qualificação e estágio remunerado a jovens em situação de vulnerabilidade, que integram o cadastro nacional de adoção.

O projeto foi lançado em maio do ano passado em parceria com a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Além do troféu, a Alepe será contemplada com o selo “Assembleia Cidadã” e um cheque no valor de R$ 20 mil para investimentos em projetos.

Promovido pela primeira vez, em 2019, pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), o prêmio ‘Assembleia Cidadã’ contempla os melhores projetos na área de humanização dos serviços prestados pelo Poder Legislativo. A ideia é incentivar a modernização dos processos legislativos no sentido de melhorar o atendimento à sociedade.

Além de Pernambuco, foram vencedoras do “Assembleia Cidadã”, os Estados do Rio Grande do Norte e Espírito Santo nas categorias ‘Gestão’ e ‘Atendimento ao Cidadão’, respectivamente.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias