19/02/2026 às 03h24m - Atualizado em 19/02/2026 às 13h03m
Mulher é morta a tiros na frente de casa em Petrolina; cidade registrou cinco assassinatos em três dias
Duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra Bruna Cândido, de 32 anos. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade hospitalar.

Uma mulher de 32 anos foi morta na noite de terça-feira (17), na Rua do Fosfato, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra a vítima, identificada como Bruna Cândido. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade hospitalar da cidade.
A 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina informou que já iniciaram as investigações e seguem até a elucidação dos fatos relacionados ao crime.
Onda de violência
Petrolina registrou uma sequência de cinco homicídios de domingo (15) a terça (17), em diferentes locais da cidade. Além do assasinato no Dom Avelar, no final da tarde da terça-feira (17), um homem foi morto no bairro Henrique Leite. Na segunda-feira (16), a Polícia Civil confirmou a morte de um jovem de 29 anos no bairro São Gonçalo.
No domingo (15), um homem foi morto a tiros no bairro Vale do Grande Rio. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime.
As imagens mostram a vítima acompanhada de um casal, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida pelos tiros e morreu no local.
Também no domingo (15), um jovem de 20 anos foi morto no Projeto N-8, no perímetro irrigado Nilo Coelho, zona rural do município.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


