Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/02/2017 às 09h08m

José Patriota é eleito presidente da Amupe pela segunda vez

A Posse da nova diretoria será no dia 28/03, à noite, e durante o dia haverá reunião de todos os componentes da chapa. Neste dia a Amupe completa 50 anos.

Por mais dois anos, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira pelo PSB, estará no comando da Amupe. Com ele, completa o time na executiva, a vice, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, o tesoureiro, João Batista Rodrigues, prefeito de Triunfo, e mais 37 componentes do Conselho Fiscal e Deliberativo, que serão coordenadores regionais. A eleição ocorreu, hoje pela manhã, com a aclamação da grande maioria dos prefeitos, durante uma extensa reunião de trabalho.

A chapa única se destacou por representar os 13 partidos (PSB, PDT, PSD, PTB, PR, PMDB, PT, DEM, PP, PSD, PMN, PSDB e PRP) e ainda por assegurar uma maior representação das mulheres, que além da vice-presidente, Ana Célia Farias, conta com a Secretaria da Mulher, dirigida pela prefeita de São Bento Una, Débora Almeida. A Chapa representa todas as regiões do Estado, significando a vontade e a disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual.

Antes da Assembleia Geral, Patriota se reuniu com todos os componentes da chapa, o mote é descentralizar as ações da Amupe e para isto foi traçado um organograma de trabalho, onde os prefeitos vão poder dar a sua contribuição nas diversas áreas como: Saúde, Educação, Iluminação Pública, Desenvolvimento Rural, Moradia, Pacto federativo, Saneamento Básico, Resíduos Sólidos, Previdência Social, Segurança Pública, Ordenamento e Mobilidade Urbana, Eficiência Energética, Fortalecimentos dos Consórcios Públicos, entre outros. Isto significa que os coordenadores vão ter um papel mais ampliado e efetivo em busca de soluções dos problemas.

O presidente eleito José Patriota, agradeceu a confiança da maioria dos prefeitos pernambucanos e dos partidos, para esta nova etapa, o que lhe dará mais responsabilidade para gerir a Amupe, agora com mais espaço para as mulheres, tendo Ana Célia como vice-prefeita e a secretária da Mulher com Débora Almeida. “É uma diretoria de renovação, lembrando que se a Amupe já começasse dividida sairia enfraquecida. Ela trabalha em defesa dos municípios e é para eles que nós prefeitos temos que lutar unidos”, disse.

A Posse da nova diretoria será no dia 28/03, à noite, e durante o dia haverá reunião de todos os componentes da chapa. Neste dia a Amupe completa 50 anos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias