Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/02/2015 às 13h46m - Atualizado em 23/02/2015 às 13h50m

Bloco Camburão da Alegria arrastou foliões pelas ruas do centro do Recife neste domingo

Esse é o segundo ano que o Camburão desfila pelas avenidas do centro do Recife

Folia arrastou centenas de pessoas na 23ª edição do desfile, que contou com diversas atrações

Dez trios elétricos animaram, neste domingo (22), centenas de pessoas que ainda tiveram forças para pular atrás do Bloco Camburão da Alegria, que neste ano completou a 23ª edição. A festa começou na avenida Sul, passou pela Dantas Barreto e terminou na avenida Nossa Senhora do Carmo.

Para celebrar mais um ano do desfile, foram homenageados o cantor Claudionor Germano, o ex-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), André Correia e a empresa Pitú. “Todos nos ajudaram a manter a tradição do Camburão”, disse o presidente do bloco, coronel José Almeida.

Esse é o segundo ano que o Camburão desfila pelas avenidas do centro do Recife. Até 2013 a festa aconteceu na avenida Boa Viagem, na Zona Sul da Capital. A partir de 2014, o encerramento do carnaval mudou de endereço. Desde então, o público do bloco criado para divertir os militares que passaram o período de Momo trabalhando diminuiu. “Estamos recomeçando e conquistando novos seguidores”, disse Almeida.

Mas tem gente que não deixa de prestigiar o Camburão. Esse é o caso do vigilante Gerson Félix, 51, o “Advogado dos Cornos”. Neste domingo, ele largou do trabalho e logo colocou a fantasia. “Tenho que defender os colegas que foram traídos e fizeram besteira revoltados”, disse.


Da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias