Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/02/2015 às 13h16m - Atualizado em 23/02/2015 às 13h25m

Partido Socialista Brasileiro (PSB) quer fortalecer base do partido no interior de Pernambuco

O encontro deste domingo também serviu para que as alas da legenda apresentassem demandas para a Direção do PSB, que se comprometeu a atendê-las, na medida do possível.

Depois de uma campanha em que o partido mostrou ter muita força na Região Metropolitana do Recife (RMR), o PSB vai priorizar o fortalecimento dos segmentos de base no interior de Pernambuco, enquanto se prepara para as disputas municipais de 2016. Em um encontro realizado neste domingo (22), a legenda marcou uma série de encontros nas 12 regiões do Estado que buscarão fortalecer os segmentos partidários ou criá-los, onde estes ainda não existam.

Todos os encontros, que estão sendo chamados de “Agenda 40 dos segmentos”, vão ocorrer entre os meses de maio e junho e buscaram engrossar a participação das alas de Mulheres, Juventude, LGBT, Popular, Sindical e Negritude do PSB. O cronograma foi apresentado por João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, que é secretário de Organização do partido.

“São esses grupos que militam, levam a imagem do partido e mantem a vida partidária”, explicou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, ao Blog de Jamildo. “Cada área dessa tem, na sociedade uma vida política muito intensa”, lembra. O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou do seminário durante todo o dia e o governador Paulo Câmara (PSB) fez a fala de encerramento.

O encontro deste domingo também serviu para que as alas da legenda apresentassem demandas para a Direção do PSB, que se comprometeu a atendê-las, na medida do possível. As principais demandas incluem a realização de encontros estaduais para os segmentos, a melhora na comunicação intra-partidária e efetiva participação dos grupos de base nas decisões do partido.

TODOS POR PERNAMBUCO – Em seu discurso, Paulo Câmara disse que a necessidade de dar mais voz aos movimentos sociais não é apenas do PSB, mas também uma demanda do Governo de Pernambuco. O governador adiantou que o Todos por Pernambuco que acontecerá nos meses de março e abril dará uma visão diferenciada para as questões sociais.

“Pernambuco avançou no setor econômico demais. Crescemos mais do que o Brasil e mais do que o Nordeste. Temos perspectivas de grandes empreendimentos começarem a funcionar com muita força, se Deus quiser, a partir desse ano, no mais tardar em 2016. E agora a gente precisa se concentrar em dar a mesma velocidade que precisa ser dada as políticas sociais”, disse.


Com informações do Blog do Jamildo

Foto: Roberto Pereira/PSB

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias