Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/02/2022 às 17h37m - Atualizado em 24/02/2022 às 06h41m

Operação investiga fraudes em contratações de empresas por órgãos públicos, na Paraíba

A Operação Feira de Mangaio objetiva desvendar possíveis irregularidades que podem ter afetado os setores de educação e saúde.

investigacao-policia-mppb-operacao-tcu

Uma operação de combate ao crime organizado em órgãos públicos está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (23), nos municípios de João Pessoa e Cabedelo. 

A Operação Feira de Mangaio foi organizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO-PB), Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba (SEFAZ-PB), e está sendo realizada com o apoio das polícias Civil e Militar.

A ação objetiva a investigação de possíveis fraudes em licitações realizadas para a compra de utensílios ou contratação de serviços, como materiais esportivos, utensílios de cozinha, climatização de ambientes e assessoria de comunicação e imprensa, principalmente, durante o período da pandemia.

Para isso, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas instituições responsáveis e participam da operação cinco promotores de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MP-PB), cinco auditores da CGU, cinco do TCE-PB, oito da SEFAZ-PB e de 66 policiais civis e militares.

Os impactos sociais dessas possíveis irregularidades praticadas podem ter acarretado desvios de recursos em diversas áreas, como no desenvolvimento de atividades esportivas de estudantes das redes de ensino municipais e na prestação de serviços de saúde.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias