Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/02/2015 às 02h18m - Atualizado em 24/02/2015 às 13h36m

Ferreiros: Agricultores fornecem alimentos para as escolas municipais

De acordo com o Secretário de Agricultura José Coelho, além de gerar renda e trabalho para o homem do campo, esse projeto traz benefícios para toda a comunidade.

Com o intuito de melhorar cada vez mais a renda dos pequenos produtores e oferecer merenda de qualidade para os alunos do município, a Prefeitura de Ferreiros em parceria com a Secretaria de Agricultura está comprando gêneros alimentícios diretamente dos agricultores inseridos no projeto "Agricultura Familiar". Essa ação faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal.

Macaxeira, batata doce, alface e banana cultivados nos sítios fazem parte do cardápio das escolas. Além disso, bolo de macaxeira, bolo de banana, carne bovina e fígado também estão sendo fornecidos pelos agricultores. A agricultora Maria das Dores da Comunidade de Salgado está produzindo bolos e fornecendo para a merenda escolar e aprovou a iniciativa. " O projeto chegou na hora certa. Com a produção eu pude aumentar a renda da minha casa", afirmou a agricultora.

A moradora da Comunidade de Vilão, Aline Domingos também está sendo beneficiada por esse projeto. "Eu estava sem renda e não tinha incentivo em continuar na zona rural, mas depois que eu comecei a produzir bolo e fornecer para a prefeitura, eu me animei a continuar no sítio", destacou a produtora. As duas moradoras da Zona Rural produzem juntas cerca de de cinco mil bolinhos por mês.

Os produtos cultivados na propriedade do agricultor Severino Filho sai fresquinho da roça, sem agrotóxico, direto para a cozinha das escolas. "Forneço coentro e cebolinha para a Prefeitura. Muito bom esse projeto, pois ajuda na renda familiar", explicou o agricultor.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José Coelho, esse projeto traz benefícios para toda a comunidade. "Além de gerar renda e trabalho para o homem do campo, os alunos se beneficiam com comida de qualidade na merenda", destacou o Secretário.


Assessoria de Comunicação
Foto: Fabíola Veloso

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias