Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/02/2016 às 15h05m - Atualizado em 24/02/2016 às 15h09m

Diretora da OMS visita Pernambuco para conhecer atendimento a bebês com microcefalia

Médica sanitarista chegou acompanhada da Diretora da Opas, do Ministro da Saúde e do Secretário de Saúde de Pernambuco

A médica sanitarista Margareth Chan, representante da Organização Mundial de Saúde, chegou ao Recife nesta quarta-feira (24) acompanhada do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, o secretário de Saúde, José Iran Costa, e da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne. Na primeira agenda do dia, o grupo visita o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).Uma das principais unidades do SUS em Pernambuco que oferecem atendimento às crianças com microcefalia, o Imip fica no bairro dos Coelhos, área central do Recife. A comitiva conheceu o ambulatório e o centro de reabilitação física e motora voltado as crianças com malformação congênita.

A médica sanitarista Margareth Chan se reuniu ontem com a presidente Dilma Rousseff e disse que o mosquito não pode nem vai vencer o Brasil. O Ministro da Saúde Marcelo Castro acredita no resultado positivo da visita, sobretudo nas parcerias.

Nessa terça-feira (23), Ministério da Saúde divulgou o novo boletim da microcefalia no País. São 5.640 casos notificados, dos quais 583 bebês tiveram o diagnóstico confirmado para a malformação cerebral. No novo boletim, 67 casos são relacionados ao vírus zika. Outros 4.107 recém-nascidos estão sob investigação das autoridades em saúde em dezesseis estados. Em Pernambuco, 1.601 casos foram notificados desde outubro de 2015. Do total, 620 estabelecem parametros da OMS para microcefalia e 58 estão relacionados ao zika. São 209 casos confirmados e 204 descartados.


Da Rádio Jornal
Foto: Divulgação/IMIP

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias