23/12/2025 às 18h29m - Atualizado em 24/12/2025 às 05h53m
Mulher é morta a golpes de foice pelo marido ao voltar da igreja em Petrolina
Segundo testemunhas, a vítima identificada como Elisângela Santos Oliveira, era professora. Ela retornava da igreja quando foi surpreendida pelo companheiro no portão de casa.

Uma professora foi assassinada a golpes de foice pelo próprio marido na noite deste domingo, 21, no bairro Santa Luzia, em Petrolina, Pernambuco. A vítima foi identificada como Elisângela Santos Oliveira.
Segundo relatos de testemunhas, Elisângela retornava da igreja quando foi surpreendida pelo companheiro no portão de casa. Ela chegou a ser socorrida e levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o marido da vítima. Pessoas próximas ao casal relataram que ele seria usuário de drogas e apresentava comportamento agressivo quando sob efeito de entorpecentes.
Após o ataque, o homem fugiu, mas foi localizado ainda no mesmo bairro, escondido em um terreno baldio. A foice utilizada no crime foi apreendida pelas autoridades, e o caso segue sob investigação.
Nota da Prefeitura
Em nota oficial, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, lamentou a morte da professora e manifestou repúdio a toda forma de violência contra a mulher. O comunicado também expressou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar.
“Elisângela deixa uma trajetória marcada pelo cuidado, dedicação e compromisso com a educação infantil, contribuindo de forma significativa para a formação e o acolhimento de tantas crianças e famílias da comunidade escolar”, diz a nota.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a SDS disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


