Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/02/2017 às 06h20m

Náutico empata por 0x0 com o Campinense pela Copa do Nordeste

Na próxima quarta-feira (1º), o Alvirrubro volta a campo pelo Campeonato Pernambucano e enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h45.

O Náutico tentou, lutou, pressionou praticamente os 90 minutos, mas não conseguiu vencer o Campinense na noite desta quinta-feira (23), na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, e empatou por 0x0. Com o resultado, o Timbu ficou no 3º lugar com quatro pontos na competição e ainda tem chances de se classificar para as quartas de final. Na próxima quarta-feira (1º), o Alvirrubro volta a campo pelo Campeonato Pernambucano e enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h45.

Com a necessidade da vitória, o Náutico buscou o ataque desde o primeiro minuto de jogo. Porém, encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo montado pelo Campinense. O time paraibano se retraiu em seu campo e cedeu poucos espaços. Ainda assim, aos 8 minutos, o Timbu ficou perto de abrir o placar. Erick recebeu na área e chutou de esquerda, mas a bola passou perto da trave de Glédson.

Após os 20 minutos, a equipe do técnico Milton Cruz avançou mais e encurralou o adversário. Mas sem conseguir penetrar na área adversária. Por isso, as tentativas aconteciam em arremates de longe. Para se aproximar da meta do goleiro paraibano, os alvirrubros subiram a marcação, desarmaram e, por pouco, Jefferson Nem marcou um gol. E, apesar das chegadas ao ataque, a bola não entrou e o confronto foi para o intervalo no 0x0.

Na volta para a etapa complementar, Milton Cruz fez a primeira substituição: Dudu na vaga de Jefferson Nem. Como consequência, os donos da casa passaram a atuar com dois meias e dois atacantes com o objetivo de ter mais criatividade. Aos 13, David cruzou rasteiro, Dudu dominou na entrada da pequena área, girou sobre a defesa e chutou com muito perigo. A bola desviou e foi para escanteio. Na sequência, outro bom momento: Manoel levantou na área, Erick pegou de primeira e a bola passou outra vez perto da trave.

Ainda o placar zero, o comandante alvirrubro sacou Marco Antônio e acionou Juninho, voltando ao esquema com três atacantes. Por fim, Giva substituiu Alison. Foi a última tentativa de Milton Cruz em busca do gol da vitória. Entretanto, a bola teimou em não estufar as redes e o Timbu saiu de campo com o empate por 0x0.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias