Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/02/2018 às 20h35m - Atualizado em 25/02/2018 às 10h49m

Goleira testada na seleção está na UTI com leucemia; família busca doadores

A jogadora sofre de leucemia mieloide aguda e está internada no Hospital Araújo Jorge em Goiânia (GO), Ela está na UTI em estado grave e precisa de doações de plaquetas e plasma.

goleira_kleane_alves

A goleira Kleane Alves tem apenas 19 anos e já foi testada na seleção brasileira sub-20, mas está diante de um novo desafio – o maior de sua vida. Ela sofre de leucemia mieloide aguda e está na UTI em estado grave.

UOL Esporte confirmou que a jogadora está internada no Hospital Araújo Jorge, unidade operacional da Associação de Combate ao Câncer em Goiânia (GO), e precisa de doações de plaquetas e plasma. Confira as informações abaixo para saber como ajudar.

Depois de ser testada pela seleção sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Kleane começou a sentir um cansaço incomum, além de dores de cabeça frequentes. O diagnóstico do câncer foi feito em janeiro deste ano.

Ela foi destaque do Aliança, clube de futebol feminino de Goiânia, na disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2017. Foi assim que chamou a atenção dos olheiros da CBF, mas, como beneficiária do Bolsa Atleta, seu salário não vai além de 500 reais por mês.

Kleane já trabalhou em restaurantes e até como gandula em partidas oficiais da Federação Goiana de Futebol. A jovem chegou a passar por sessões de quimioterapia, mas seu quadro clínico piorou depois da alta médica – além da leucemia, ela também sofreu três infecções.

Em busca de compatibilidade de medula óssea para que um transplante possa ocorrer, os médicos responsáveis pelo tratamento estão realizando testes com familiares.

Kleane nasceu em Araguaína (TO) e precisa de sangue do tipo O positivo ou negativo.

As doações de plasmas e plaquetas estão sob responsabilidade do Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, de Goiânia, que recebe qualquer tipo sanguíneo de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua 239, nº 196, no Setor Universitário.

Para maiores informações, o telefone de contato do Banco de Sangue é (62) 3243-7031.

Celebridades do estado de Goiás vêm reforçando a campanha de apoio a Kleane, bem como personalidades do futebol. A cantora Marília Mendonça já compartilhou o pedido de ajuda em suas redes sociais.

A leucemia mieloide aguda tem como característica a rápida proliferação das células anormais e malignas, conhecidas como blastos, que não desempenham sua função apropriada e se acumulam na medula óssea. Isso interfere na produção normal de células sanguíneas e diminui a contagem de glóbulos vermelhos, plaquetas e leucócitos normais.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias