Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/02/2017 às 11h17m

Duas pernambucanas disputam hoje no The Voice Kids

Letícia Santos e Sofia Nunes levam sotaque local ao The Voice Kids. As jovens cantoras estão na segunda fase do reality infantil e planejam seguir carreira.

Letícia Santos e Sofia Nunes são as vozes pernambucanas da temporada 2017 do 'The Voice Kids'.
Do JC Oline - Fotos: Fernando da Hora/JC Imagem e Letícia Tavares/Divulgação

Pernambuco ganhou dois motivos especiais para ficar ligado na televisão nos domingos à tarde assistindo ao The Voice Brasil Kids, na TV Globo. Duas garotas talentosas do Estado seguem na disputa da competição musical entre os pequenos: Letícia Santos, do Recife, e Sofia Nunes, de Caruaru.

No alto de seus 9 anos, Letícia está no Time Victor & Leo e conta como surgiu a sua paixão pela música: “Sempre gostei de cantar. E meu pai sempre colocava muitas músicas para eu ouvir no carro, lá em casa, e tocava violão às vezes”, explica a garota, que conquistou o Brasil cantando O Leãozinho, um sucesso de Caetano Veloso na fase da Audição às Cegas.

Já Sofia, de 12 anos, viu o amor pelo canto surgir através de um musical. “Eu comecei a cantar com oito anos, quando vi o musical O Fantasma da Ópera. Eu gostei muito das músicas e cantava bastante até mainha me colocar para fazer aulas de canto”, afirmou ela, que escolheu Ivete Sangalo como técnica após interpretar Admirável Chip Novo, de Pitty.

Para se inscreverem no programa apresentado por André Marques, Letícia e Sofia mandaram vídeos de inscrições soltando a voz. Enquanto a representante do Recife apostou em Odeon, conhecida na voz de Nara Leão, a representante do Agreste apostou numa canção de Alicia Keys.

Antes de subirem no palco oficial da atração, ambas passaram por seletivas regionais. Letícia foi a São Paulo e Sofia ao Rio de Janeiro para o chamado “peneirão” e conseguirem a chance de cantar para todo o Brasil.

As duas comentam o nervosismo e a emoção vividos no dia da gravação de suas audições. “Foi muito incrível! Eu não pensava que eles iam ‘virar’ (a cadeira) pra mim. Eu tava supernervosa e não esperava mesmo, porque estava ali para me divertir. E mesmo que eu não passasse, eu já sabia que tinha feito o meu melhor”, disse Letícia. “Foi bem legal, mas estava muito nervosa antes de cantar, porque foi a primeira vez que eu me apresentei no palco”, relembrou Sofia.

Com cadeiras viradas, as meninas estão na segunda fase do The Voice Kids: as Batalhas. Assim como as Audições, a etapa está completamente gravada, mas o contrato de confidencialidade com a TV Globo as impede de dar maiores detalhes do resultado. O que o JC conseguiu adiantar com as meninas é que ambas vão cantar músicas nacionais, mas nem elas sabem quando seus números irão ao ar.

Entre os muitos amigos que fizeram no programa – todos conversam em dois grupos de WhatsApp criados para manterem contato – Letícia e Sofia acabaram declarando uma torcida em comum, além delas próprias: o baiano Brunno Pastori, de 13 anos.

Elas também coincidem numa outra paixão paralela à música: o esporte. Enquanto Sofia pratica bicicross, Letícia não dispensa o amor pelo surfe. Além disso, ambas têm apoio incondicional dos pais e da família em suas precoces e promissoras carreiras.

PLANOS
E o futuro depois do The Voice Kids? Elas mesmas respondem. “Eu pretendo continuar na música e também fazer vários esportes, mas prefiro cantar. Eu tenho canal no YouTube e quero enchê-lo de vídeos”, disse Letícia. “Eu penso em continuar na música, mas também tenho o sonho de ser médica. Aí eu penso em ser médica e cantora”, finalizou Sofia.

Enquanto isso, a torcida por Letícia Santos e Sofia Nunes continua dentro e fora dos palcos. Porque talento e carisma elas têm de sobra.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias