Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/02/2021 às 00h23m - Atualizado em 26/02/2021 às 01h31m

Cerca de 1700 policiais serão enviados aos municípios do interior de Pernambuco para garantir cumprimento das novas restrições de combate à covid-19

O plano de fiscalização sanitária anunciado nesta quinta-feira (25), contará com o reforço de bombeiros e policiais militares e policias civis

secretario_antonio_de_padua_1

Durante a validade do decreto que suspende o funcionamento de atividades econômicas e sociais não essenciais em três regiões do Estado, as cidades onde as restrições são válidas contaram com um reforço na segurança. A mudança acontece com o objetivo de garantir o cumprimento da medida e evitar aglomerações. No total, serão enviados 1.690 policiais que atuarão nos 63 municípios pernambucanos até o dia 10 de março.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, o plano de fiscalização sanitária contará com o reforço de bombeiros e policiais militares e policias civis. O objetivo é que as ações sejam realizadas de forma integrada nos municípios. "Existe uma previsão no decreto de restrição de horário no funcionamento dos estabelecimentos, então nosso objetivo é fazer a fiscalização juntamente com o poder público e municipal local", informou o secretário. 

Pádua informou ainda que, durante esta quinta-feira (25), uma reunião que contou com a participação de representantes dos poderes municipais das localidades e das forças de segurança das cidades foi realizada.

O secretário reforçou que quem for pego descumprindo o decreto estadual poderá ser penalizado pela ação. "Estaremos fiscalizando os restaurantes e os bares que estarão funcionando nos municípios e eventualmente em desacordo com o decreto poderão os proprietários ou responsáveis serem conduzidos para as delegacias em razão de descumprimento de medidas sanitárias obrigatórias", afirmou.

No entanto, Pádua reforçou que a intenção é realizar a orientação da população. "Nosso objetivo é realizar a orientação e trazer a responsabilidade para a população, mas medidas duras podem ser tomadas por parte das forças policiais integradas em razão de eventual descumprimento das medidas sanitárias". completou.

Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias