Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/02/2018 às 16h09m - Atualizado em 28/02/2018 às 06h12m

Título de 87 – Por decisão do STF o Flamengo pagará multa ao Sport

Pela terceira vez o STF decide em favor do Sport, e agora Flamengo pagará indenização ao clube pernambucano

campeao_1987_1

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou o acórdão (decisão final proferida sobre um processo em Tribunal Superior) a respeito do recurso extraordinário que o Flamengo interpôs sobre o título de campeão brasileiro de 1987. A decisão veio a ser publicada nesta semana, quase 90 dias após o julgamento, que aconteceu no dia 5 de dezembro do ano passado. Em abril de 2017 o STF já havia decidido como sendo o Sport o único campeão brasileiro de 87.

campeao_87

O relator do processo, da Primeira Turma do STF, o Ministro Marco Aurélio determinou também uma multa ao Flamengo. Na decisão do ministro ele relata o seguinte: “tenho os embargos como protelatórios. desprovejo-os e imponho ao embargante (Flamengo) a multa de 2% sobre o valor da causa devidamente corrigido, a reverter em benefício do embargado (Sport).

Ao todo, o Sport, venceu nos tribunais e suas instâncias oito vezes o Flamengo judicialmente. O valor da multa não foi divulgado nos autos do processo.
 
Mais detalhes

O STF já havia rejeitado o recurso apresentado pelo Flamengo, em dezembro de 2017 e confirmando o Sport como o campeão do Brasileiro de 87. O rubro-negro carioca havia solicitado uma revisão de uma decisão anterior, proferida em abril, que favorecia o Leão. Ainda no julgamento de dezembro já havia sido estipulada a multa de 2% para o Flamengo pagar ao Sport, entretanto a publicação que oficializa todas as decisões do processo aconteceu nesta semana.

Do site da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias