Black Friday Ubannet

27/02/2019 às 08h56m - Atualizado em 28/02/2019 às 13h59m

Agrônomo pernambucano, Alexandre Andrade Lima é o novo presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool de Ministério da Agricultura

Lima também preside a COAF, cooperativa de fornecedores de cana que reabriu a Usina Cruangi em Timbaúba em 2015. Ele vai levar as demandas dos setores do açúcar e álcool ao governo Federal.

alexandre-cruangi_1

O agrônomo pernambucano e líder da AFCP, Alexandre Andrade Lima, foi nomeado presidente do setor sucroenergético no Conselho de Agronegócio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a portaria 13/19 de autoria da ministra do Mapa, Teresa Cristina, enquanto presidente do Conselho do Agronegócio deste ministério, nomeando Alexandre Andrade Lima, como o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool. 

O nomeado lidera o segmento brasileiro dos fornecedores independentes de cana. Ele é presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que representa 70 mil canavieiros das regiões Nordeste e Centro-Sul do país.

usina_cruangi

Alexandre Lima também preside a Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco (AFCP), com sede no Recife. Bem como a Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar (COAF), cooperativa rural que reativou a usina Cruangi em Timbaúba na Zona da Mata de Pernambuco, fechada em 2015.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias