Black Friday Ubannet

28/02/2019 às 11h03m - Atualizado em 28/02/2019 às 18h40m

Ladrão rouba homem com deficiência e pula no Rio Capibaribe

Homem pulou atrás para capturar o assaltante e precisou ser resgatado com uma corda. Logo ao lado do ocorrido, está sendo erguido o Galo da Madrugada

patrulha_do_bairro

Muitos curiosos se concentraram na Ponte Duarte Coelho, no final da manhã desta quarta-feira (27), onde está sendo montado o Galo da Madrugada. Apesar de muita gente estar lá para fazer um registro do Galo Gigante, a maior concentração desta manhã se deu por causa de um assalto. Um homem roubou o dinheiro de um senhor com deficiência motora e se jogou no Rio Capibaribe para escapar de ser pego pela população.

José Cosme da Silva, de 54 anos, caminhava pela Rua do Sol quando foi abordado pelo assaltante, que rasgou sua bolsa e levou R$ 600. A vítima pediu ajuda e populares tentaram capturar o assaltante, que se jogou no rio.

Um homem também pulou no rio para capturar o ladrão, conseguindo apenas pegar a bolsa dele. Esse homem teve dificuldades para sair da água e precisou da ajuda de uma corda para voltar à ponte.

Populares continuaram procurando o suspeito, que não foi visto saindo do rio. Eles acreditavam que o ladrão estivesse escondido entre as vigas e pediram a ajuda de um barqueiro, que também não localizou o suspeito.

Dentro da bolsa recuperada não foi encontrado o dinheiro de José Cosme da Silva, mas havia um Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) de uma jovem. O cartão estava riscado na foto, nome e números de identificação da estudante, indicando que ela provavelmente também foi vítima do assaltante.

Cosme trabalha no Grande Recife Consórcio de Transporte e foi levado por funcionários para a sede do consórcio. Uma mulher do Grande Recife contou que uma viatura da Polícia Militar passou pelo local durante a confusão, mas não parou mesmo sob os pedidos da população. Confira no vídeo a seguir o momento em que o homem que pulou para capturar o suspeito é resgatado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias