Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/02/2023 às 08h03m - Atualizado em 28/02/2023 às 11h53m

TRE-PE abre processo seletivo de estágio

As inscrições são gratuitas e finalizam dia 10/03

tribunal_de_contas_de_pernambuco-tce_pe

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) oferece processo seletivo para estagiários. A carga horária é de 5 horas diárias e 25 horas semanais, de acordo com o horário de funcionamento do TRE/PE. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1046,00 e auxílio-transporte, por dia estagiado, no valor de R$ 10,00. As inscrições são gratuitas e começam hoje (27) e finalizam dia 10/03. Devem ser efetuadas exclusivamente via Internet, na página eletrônica do TRE-PE. Basta acessar “www.tre-pe.jus.br” , clicar no canto superior direito em “Institucional”, depois, “Projetos Sociais”, “Programa de Estágio” e então em “Processo Seletivo 2023” e “Nível Superior”. 

Geralmente, essa ação é realizada uma vez por ano e tem objetivo de profissionalizar os estudantes. Além do compartilhamento de experiências entre eles e a Justiça Federal.

Os interessados tem que ter no mínimo 16 anos; estarem matriculados, pelo menos, no período que corresponde à metade do curso; com presença significativa nos cursos de  instituições de ensino superior conveniadas no programa de estágio do TRE-PE; 
Serão aceitas inscrições de estudantes; não serem filiados a partidos políticos; não podem ser cônjuges, companheiros, companheiras ou parentes, consanguíneos ou afins, até o segundo grau, de candidatos a cargo eletivo na área de circunscrição eleitoral em que o estágio ocorrer; não possuir outro vínculo de estágio.

O processo seletivo tem formação de cadastro de reserva com validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 6 meses, com convocações sendo realizadas à medida que as vagas de estágio forem surgindo.

Fica assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% das vagas oferecidas pela parte concedente do estágio, observada a compatibilidade da sua deficiência com o desempenho das atividades a serem desenvolvidas. Também está assegurado aos candidatos negros e às candidatas negras, o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a vigência do processo seletivo.

Na área de Tecnologia da Informação, há vagas em Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores e Suporte, remoto e presencial. Não serão aceitas as inscrições de candidatos e candidatas feitas para Tecnologia da Informação (TI) que não forem de cursos relativos a essa área de atuação.

O resultado provisório está previsto para ser divulgado no dia 29 de março de 2023, na página do processo seletivo 2023, localizada no site do TRE, enquanto, o resultado definitivo será divulgado na data provável de 26 de abril de 2023, na mesma página.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias