Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/03/2017 às 10h28m

PM prende cinco suspeitos de tentar assaltar empresa de ônibus no Grande Recife

Segundo corporação, oito homens invadiram companhia, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na madrugada desta terça (28). Três pessoas fugiram.

Com suspeitos, PM apreendeu armas, projéteis, colete balístico, além de maçarico que seria usado para abrir o cofre

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu, nesta terça-feira (28), cinco suspeitos de tentar assaltar uma empresa de transporte coletivos, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O grupo invadiu a companhia Vera Cruz, por volta da 4h, e fez o vigilante e funcionários reféns. Houve troca de tiros. Três homens conseguiram fugir.

De acordo com a PM, a captura dos suspeitos foi efetuada por homens do 6º Batalhão. Dos oito suspeitos, dois estavam usando uniformes da empresa. No início da manhã, os policiais encontraram cinco integrantes do grupo em um charco nas proximidades da companhia.

Com os suspeitos, a PM apreendeu três pistolas. Eram uma Colt ponto 45, carregada com sete projéteis, uma PT100 ponto 40 de propriedade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com oito balas, e uma PT 638 calibre 380, carregada com 15 cartuchos. Os policiais também tiraram de circulação um colete balístico, dois carros roubados utilizados no crime, além de um maçarico que seria usado para abrir o cofre da empresa.

Outros crimes

Em setembro de 2016, a Polícia Civil divulgou imagens do assalto à empresa de ônibus Caxangá, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), registradas pelas câmeras de segurança do local. Durante a investida criminosa, no dia 19, cerca de oito homens quebraram a vidraça da guarita do vigilante e roubaram a arma do segurança, mas não conseguiram ter acesso ao cofre da empresa.

Em junho do ano passado, três homens disfarçados de rodoviários assaltaram a garagem da empresa Metropolitana, uma das operadoras do transporte público no Grande Recife, no bairro de Jardim Uchoa, Zona Oeste da capital pernambucana.

Segundo funcionários da companhia, os homens estavam vestidos com a farda utilizada por motoristas e cobradores e pegaram carona com um veículo da empresa. Quando o coletivo chegou à garagem onde os ônibus ficam guardados, o trio teria furtado a arma do vigilante e rendido os funcionários que estavam no local. Os assaltantes levaram o revólver e os pertences das vítimas e fugiram. Ninguém ficou ferido.

As informações são do G1PE
Foto: Ascom PMPE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias