Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/03/2019 às 09h35m - Atualizado em 04/03/2019 às 14h10m

Multidão marca presença em várias localidades neste domingo de carnaval em Timbaúba

O Carnaval da Gente promovido pela Prefeitura contou com apresentações nos Polos, blocos em diversas comunidades e desfile da Escola de Samba Representantes do Ritmo.

escola_de_samba_1

A folia tomou conta de várias localidades de Timbaúba neste domingo de carnaval. Foi um dia que contou com diversas atrações, variados estilos musicais e o emocionante Concurso dos Bois de Buzina.

Logo cedo, vários blocos começaram a abrilhantar as ruas e avenidas da cidade. Aproximadamente, 20 agremiações carnavalescas foram para o corredor da folia em quase todas as comunidades de Timbaúba.

Independente do ritmo musical, esses blocos desfilaram com muita paz e harmonia. Em todos os lugares esbanjaram alegria. Nem a chuva que caiu durante a tarde foi capaz de afastar esses amantes do carnaval. Eles mostraram muita disposição e se divertiram por várias horas seguidas. Cada um com sua forma irreverente de brincar, mas com a única intenção de levar simpatia e carisma para todos os lugares.

dscf2628

Polos das Marchinhas e do Frevo/Multicultural

O domingo também ficou marcado pela abertura dos Polos do Carnaval da Gente. Tanto na Praça do Centenário como na Praça Carlos Lira a presença de público foi grande. A família timbaubense compareceu em peso no Polo das Marchinhas para acompanhar as apresentações dos artistas da terra Ricardo Alex, Edson Alves e Rogério Falcão. Pessoas de todas as idades tiveram a oportunidade de recordar grandes músicas do frevo pernambucano e das marchinhas de carnaval que já estão na boca do povo.

O frevo, axé, batidão, entre outros ritmos musicais, fizeram parte do Polo do Frevo/Multicultural. As Orquestras Pé de Cará e Euterpina, com um repertório de frevo, fizeram a galera dançar e cantar descontraída a tarde e a noite toda. Logo em seguida, foi a vez de subir ao palco Sullivan e banda. O Gordinho Estourado e Karla Freitas tiraram o folião do chão com um repertório bastante eclético. Foram várias horas de shows proporcionados pelos músicos da terra.

dc582cf8-38e9-49ca-a3ae-d98f708b66b4

Concurso dos Bois de Buzina

Não faltou emoção no Concurso dos Bois de Buzina. Dezenas foram ao Polo Arena do Boi para disputar o título de melhor Boi de Buzina do Carnaval de Timbaúba e faturar a premiação de R$ 1.000,00. E após disputa acirrada, o Boi Trigo desbancou o Boi Surpresa por um ponto de diferença na categoria Adulto. Já o Boi Disnove foi o grande ganhador da categoria Infantil. Para se chegar ao resultado, a comissão julgadora analisou quesitos importantes como Evolução, Fantasias, Loas e Batucada. O público que lotou o Polo Arena do Boi, aplaudiu e reverenciou os Bois de Buzina a cada apresentação.

05f51a78-7729-4300-bad4-81435f9216ab

Escola de Samba Representantes do Ritmo

A Escola de Samba Representantes do Ritmo desfilou pelas ruas e avenidas com muito ritmo, ginga e batucada neste domingo de carnaval. A agremiação carnavalesca que tem quase 60 anos de existência, saiu da sede localizada no Barro e com muito talento e desenvoltura não deixou ninguém parado por onde passou.

Os integrantes representaram em grande estilo o seu fundador, Seu Beéca, de 81 anos de idade e 60 de Festa de Momo. O carnavalesco que é o grande homenageado do Carnaval da Gente 2019. Homenagem justa proporcionada pela Prefeitura de Timbaúba.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias