Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/03/2022 às 13h28m - Atualizado em 04/03/2022 às 13h59m

Homem é preso em Olinda suspeito de dar o 'golpe do amor' em mais de 10 vítimas

Ele usava documentos falsos para enganar as vítimas que conhecida pelas redes sociais

fralde

Um homem foi preso em flagrante, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, suspeito de praticar o "golpe do amor" e usar documentos falsos para enganar as vítimas que conhecida pelas redes sociais. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Lamartine Reis de Castro Uchôa Cavalcanti, que não teve a idade divulgada, se passava por assessor de uma juíza, capelão, guarda municipal e diplomata. Além de cobrar dinheiro para realizar falsos casamentos, se passar por autoridade eclesiástica e dizer ser influente no judiciário. 

"Uma das vítimas recebeu diversas informações pelas redes sociais e trouxe até nós. Através dessas informações, conseguimos localizar o endereço onde ele estava escondido e tomamos conhecimento de que ele estava de posse de vários documentos falsos", afirmou o delegado Joel Venâncio. O valor dos golpes aplicados pelo suspeito não foi divulgado pela polícia.

O suspeito não possui antecedentes criminais e usava outros nomes. Ele já fez mais de 10 vítimas e foi encontrado nessa quarta-feira (2), na rua Barão de São Borja, em Jardim Fragoso.

"Ora era sobrinho de um arcebispo, ora que era oficial de justiça. Ele produzia documentos falsos para quebrar a resistência das vítimas e ele poder dar o golpe. Ele tinha um golpe também que solicitava doações para uma filha que estaria doente e depois pedia dinheiro pra fazer o translado dela. Mas era tudo falso. Ela tem uma filha, mas ela tem saúde", informou o delegado, solicitando que possíveis novas vítimas procurem a polícia para prestar queixa contra Lamartine.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo uso de documentos falsos, encaminhado a Delegacia de Olinda, e será submetido a uma audiência de custódia.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias