Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/03/2021 às 03h12m

Visitas para jovens infratores que estão em centros da Funase são suspensas por causa da alta da Covid

Medida, anunciada nesta quinta-feira (4), entra em vigor na segunda (8), segundo o governo de Pernambuco. Proibição de entrada de familiares vai até 17 de março, a princípio.

case_2

Por causa da piora nos números da pandemia, o governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (4), a suspensão das visitas presenciais para os jovens infratores que estão nos 15 centros da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A medida entra em vigor na segunda-feira (8) e vai, a princípio, até 17 de março. 

Na quarta (3), o governo suspendeu as visitas familiares presenciais em todo o sistema prisional (veja vídeo abaixo). Para evitar aglomerações, a medida vale para os finais de semana da primeira quinzena de março: dias 6 e 13 (sábados) e 7 e 14 (domingos).

Segundo o estado, as visitas nos centros para jovens infratores que já estavam programadas para o sábado (6) e domingo (7) poderão ocorrer. Os parentes deverão cumprir as medidas de restrição que já são adotadas desde 2020, como limite de uma pessoa para cada interno.

Por meio de nota, a Funase informou que a medida pretende evitar a propagação do vírus nos espaços de atendimento.

Essa suspensão vale para oito unidades de internação, quatro de internação provisória, duas que funcionam em regime integrado (internação e internação provisória) e para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai).

Essas instalações ficam em nove municípios: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.

Durante a suspensão das visitas presenciais, os jovens poderão se comunicar com os parentes por meio de videoconferências. Essa medida já tinha sido adotada no primeiro pico da pandemia, em 2020.

No ano passado, as visitas presenciais às unidades da Funase ficaram suspensas de abril a agosto, período em que foram realizadas 2,8 mil videochamadas entre familiares e internos.

Durante o Plano de Convivência com a Covid-19 implantado em todo o estado, o acesso dos parentes dos adolescentes e jovens voltou a ser autorizado mediante regras como o uso de máscaras e a higienização das mãos e de embalagens de produtos alimentícios levados para os internos.

Permaneceu proibido, na ocasião, o ingresso de visitantes do grupo de risco para agravamento da infecção pelo novo coronavírus.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco passou a totalizar, nesta quinta-feira (4), 304.732 casos e 11.090 mortes por Covid-19, após a confirmação de mais 1.685 pacientes e de 22 pessoas que faleceram devido à doença. Os registros começaram a ser feitos em 12 de março de 2020.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias