Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/03/2016 às 10h33m - Atualizado em 06/03/2016 às 10h37m

Santa Cruz fica no empate com Central e tropeça mais uma vez no Arruda

Tricolor do Arruda criou pouco, falhou nas finalizações e ficou no 0x0 com a Patativa

Tricolor não jogou bem e amargou empate dentro de casa

O cenário era perfeito: a equipe, que vinha de duas vitórias seguidas fora de casa e sem tomar gol, voltaria ao Arruda para conquistar de vez o torcedor na temporada. Porém, com pouca criatividade no primeiro tempo e esbarrando no goleiro Juninho na etapa final, o Santa Cruz tropeçou mais uma vez em casa. Neste sábado, pela sexta rodada do Pernambucano, os tricolores ficaram no empate por 0x0 com o lanterna Central, que conquistou o seu primeiro ponto no Estadual.

Com o empate, Santa Cruz permanece na quarta posição do certame local, com oito pontos. Os tricolores voltam a jogar no Arruda na próxima terça, contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste.
A etapa inicial teve dois momentos distintos. Nos primeiros 25 minutos, o Santa conseguiu pressionar os caruaruenses. Usando as laterais, principalmente pelo lado esquerdo, com Allan Vieira, o Tricolor do Arruda chegou com perigo em três oportunidades.

O Santa Cruz teve muita dificuldade na criação. Com apenas João Paulo de meia e sem a ajuda dos atacantes de beirada, o Tricolor do Arruda se limitou a cruzamentos na área. Com marcação individual do zagueiro Vinícius, Grafite pouco apareceu.

Na reta final do primeiro tempo, porém, foi o Central que reagiu. Comandado pelo atacante Candinho, que entrou aos 13 minutos no lugar do volante Moisés, machucado, a Patativa chegou com perigo aos 44 minutos, com o próprio centroavante.Em um falta de muito longe, Candinho obrigou Tiago Cardoso a fazer uma bela defesa.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte reforçou a armação coral: saiu o volante e prata da casa Marcílio, que errou demais na etapa inicial, e entrou o meia Leandrinho. A mudança surtiu efeito.
Isso porque, em pouco mais de 20 minutos, o Tricolor do Arruda já criou mais que o primeiro tempo inteiro: meteu bola na trave, com Grafite, e viu Juninho fazer um milagre após uma bela cobrança de falta do atacante Wallyson, que entrou na vaga de Keno.

A pressão, porém, parou por aí. Assim como a primeira etapa, o Central melhorou no fim. Com a experiência de Araújo, a equipe caruaruense teve mais a posse da bola, e ronda a meta de Tiago Cardoso. Aos 44, o atacante fez um lindo lançamento para Lourival. Na pequena área, o jogador furou bisonhamente a bola.
Ao final do jogo, assim como vem sendo uma constante em jogos no Arruda em 2016, as vaias dos tricolores fecharam mais um tropeço do Santa Cruz em casa na temporada.


As informações são do JC Online
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias