Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/03/2019 às 16h20m - Atualizado em 07/03/2019 às 21h09m

Prefeitura de Timbaúba realiza carnaval com recorde de público, aceitação e sem violência

A Festa de Momo também contou com muita animação nos polos e blocos, forte efetivo policial, mais de cem seguranças particulares contratados, bombeiros, ambulâncias e departamento de trânsito.

imperial 

O Carnaval de Timbaúba 2019 contou com grande presença de público, animação nos blocos e polos, paz e valorização dos artistas. A abertura oficial no Dia de Sábado de Zé Pereira teve o prefeito Ulisses Felinto entregando a chave da cidade para o Rei e a Rainha do Carnaval. Participaram também passistas, maracatus e a Orquestra Juventude do Frevo.

Do domingo até a terça-feira de Carnaval várias artistas e bandas se apresentaram no Polos das Marchinhas, na Praça do Centenário, e do Frevo/Multicultural, na Praça Carlos Lira. Foram três atrações por noite em cada polo. Os Distritos de São José do Livramento, Catucá e Cruangi também foram prestigiados pela Prefeitura e contaram com atrações durante a Festa de Momo.

bloco_dos_estudantes_1

O Governo Municipal apoiou os desfiles de dezenas de blocos em várias comunidades durante o carnaval. Destaque para os Blocos Imperial na Folia e Azulão, que arrastaram uma verdadeira multidão pelas principais ruas da cidade.

O Concurso dos Bois de Buzina e o desfile da Escola de Samba Representantes do Ritmo também foram atrações desse carnaval que encantaram a população timbaubense. Inclusive, a escola de samba foi fundada por Seu Beéca, homenageado do Carnaval da Gente. 

escola_de_samba_1

Apesar dos poucos recursos, a Prefeitura de Timbaúba conseguiu realizar um carnaval com grande parte das atrações sendo da própria cidade. O evento movimentou o comércio local e criou diversos empregos diretos e indiretos. A presença marcante do Polícia Militar em vários pontos da cidade e dos seguranças particulares nos polos e principais blocos, garantiram a segurança do folião. De acordo com a PM, nenhum incidente grave foi registrado durante os quatro dias de folia. Bombeiros, ambulâncias e departamento de trânsito também ficaram de prontidão.

Vários blocos ainda vão desfilar neste final de semana. Na sexta-feira tem Bloco A Força da Mulher, 0no sábado o Bloco Portuguesa e no domingo o Bloco AABB na Folia, Bloco AC Funcional, Bloco Associação de Santiago, Bloco COJAMB e Bloco Zumba.

Na terça-feira de carnaval o prefeito Ulisses Felinto, o assessor do Executivo Reny Melo e o vereador Zito Andrade falaram sobre a realização do carnaval 2019, o Carnaval da gente, uma realização da Prefeitura Municipal de Timbaúba e Governo de Pernambuco.

Assita a entrevista exclusiva:

O site Timbaúba Agora fez a maior cobertura e transmitiu ao vivo pela página e grupo do TA no Facebook. São dezenas de horas de transmissão ao vivo, com estúdio montado no Polo da Marchinha na Praça do Centenário. Presente também nas ruas e avenidadas da cidade, nos polos Multicultural na Praça Carlos Lira e no Polo Arena do Boi, no Pátio da Estação, além de dezenas de publicações de textos. 

LEIA AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O CARNAVAL 2019 EM TIMBAÚBA

Polo da Marchinha na Praça do Centenário

 

Polo Multicultural na Praça Carlos Lira

 

Polo Arena do Boi, no Pátio da Estação

 

Pelas ruas e avenidas da cidade

 

 

 

Bloco Ala Ursa. Com o slogan, "Ala Ursa quer dinheiro quem não der e piragueiro" há 16 anos o bloco desfila pelas ruas do Bairro Santa Ana. Organização de Jairo Barbosa.

bloco_do_jairo bloco_de_jairo

Nesta quarta-feira de Cinzas, o Bloco Tô Nem Aí desfilou pelas ruas e avenidas de Timbaúba. A agremiação carnavalesca que participa do Carnaval de Timbaúba há 16 anos, saiu do Bar Salsa e Merengue, na entrada do Colégio Municipal, e seguiu até o Bar Suvaco da Cobra, na Rua de Goiana. 

to_nem_ai

 

Outras imagens nas Ruas e praças 

boi_buzina

escola_de_samba 

concurso_de_bois

boi_de_buzina

frevo-arrastao-orquestra

coca_e_marcelo

vaca_atolada

maracatu

  

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias