Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/03/2021 às 09h32m - Atualizado em 09/03/2021 às 09h35m

Homem morre ao cair de paredão de barragem na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Polícia Civil informou, nesta segunda (8), que abriu um inquérito para a apurar uma 'morte a esclarecer', ocorrida na localidade de Murupé, em Vicência.

barragem_sirigi

Um homem morreu ao cair do paredão da Barragem de Siriji, na Zona Rural de Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 89 quilômetros do Recife. A Polícia Civil trata o caso como "morte a esclarecer". O reservatório acumula água para o abastecimento de oito cidades da região.

Ainda segundo a polícia, a vítima é um homem de 45 anos, que não teve o nome divulgado. Um inquérito foi aberto para apurar o fato, ocorrido nesta segunda-feira (8), na localidade de Murupé.

Segundo informações da Delegacia de Vicência, a vítima se desequilibrou, despencou e morreu na hora. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que tomou conhecimento sobre o fato nesta segunda.

Ainda de acordo com a delegacia, equipes foram até a barragem nesta segunda retirar o corpo do homem. O cadáver da vítima seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Informações repassadas pela delegacia dão conta de que o homem estava nos degraus do paredão da barragem, que mais parece uma grande escada.

Os agentes receberam a informação de que a vítima estaria consumindo bebidas alcoólicas no paredão.

Atualmente, o reservatório conta com água para abastecer municípios da região, mas a queda ocorreu em uma área que está seca, segundo informou a delegacia.

O reservatório faz parte do sistema de abastecimento na Zona da Mata Norte, gerenciado pela Compesa. A barragem tem capacidade para armazenar 17,3 milhões de metros cúbicos de água.

Compesa

Por meio de nota, a empresa disse que o caso está sendo investigado pela Polícia, "não tendo a companhia, maiores detalhes até o momento, sobre o incidente, que vitimou uma pessoa".

A Compesa informou, ainda, que a área de barragem é restrita, "não devendo as pessoas adentrarem em qualquer ponto de sua extensão, mas que, infelizmente, essa orientação nem sempre é respeitada".

Perigo

Em 2019, um vídeo mostrou uma aventura perigosa em um reservatório da Compesa. O flagrante foi feito na barragem de Tiúma na zona rural de Timbaúba, cidade localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 105 quilômetros do Recife.

O vídeo mostra homens tomando banho, pendurados no paredão do reservatório de Tiúma. Ele tem 16 metros de altura e 132 metros de comprimento, segundo a Compesa. (Veja vídeo acima).

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias