Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/03/2015 às 16h57m - Atualizado em 11/03/2015 às 17h09m

Guilherme Uchoa critica postura da OAB em relação ao Legislativo Estadual

Segundo Uchoa, a OAB-PE critica a remuneração recebida pelos parlamentares, mas não apresenta dados concretos para embasar suas ações legais.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, rebateu, nesta terça (dez de março), questionamentos legais feitos pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE). O parlamentar lembrou que a Casa foi contestada quatro vezes pela entidade, citando o caso da verba indenizatória, tendo o Legislativo saído vitorioso.

Segundo Uchoa, a OAB-PE critica a remuneração recebida pelos parlamentares, mas não apresenta dados concretos para embasar suas ações legais. Ele afirmou que os deputados não podem ser colocados sob suspeita, e considerou os questionamentos inaceitáveis.

O deputado ainda registrou ter concedido entrevistas a jornalistas na última segunda (nove) sobre a relação entre a Assembleia e a OAB. Segundo Uchoa, a imprensa local se desviou dos temas importantes relatados pelo parlamentar. Ele revelou ter esperado, por exemplo, a publicação de sua crítica ao fato da Ordem não ser fiscalizada por nenhum órgão.

Um dos assuntos abordados pelo deputado foi a cessão à OAB de um terreno municipal que está sendo utilizado como estacionamento. Uchoa defende que a área poderia ter sido transformada em espaço de lazer para a comunidade da Ilha Joana Bezerra, no Recife.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias