Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/03/2015 às 10h19m - Atualizado em 11/03/2015 às 10h29m

Recife: Músico morre após ser atingido por trem na Estação Largo da Paz, em Afogados

Segundo a Companhia Brasilera de Trens Urbanos (CBTU), Jessé de Paula, de 30 anos, havia ultrapassado a faixa amarela

O violinista Jessé de Paula, de 30 anos, morreu após ser atingido por um trem na Estação Largo da Paz, no bairro de Afogados, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu às 13h15 desta terça-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasilera de Trens Urbanos (CBTU), o homem foi atingido na cabeça pelo retrovisor do metrô porque havia ultrapassado a faixa amarela indicada no piso da plataforma.

Jessé ficou conhecido por tocar em ônibus do Grande Recife. Ele havia realizado, em 2013, o sonho de se apresentar em um teatro.

Testemunhas informaram que Jessé, na hora do acidente, estava falando no celular. Após ser atingido pelo retrovisor, o músico também recebeu a pancada de um dos vagões. Ele morreu na hora. O corpo de Jessé não chegou a cair nos trilhos e ficou na plataforma da estação. Apesar do acidente, o funcionamento do metrô não foi atrapalhado. O trem que atingiu o músico passou por perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo.

Por meio de nota, a assessoria da CBTU informou que, na hora do acidente, "o trem vinha em baixa velocidade porque estava se preparando para a operação de embarque e desembarque nesta estação" e que as imagens do circuito fechado de TV, que "mostram que o usuário estava falando ao celular segundos antes do incidente", "serão entregues às autoridades policiais". A companhia lamentou o ocorrido e esclareceu "que tem comunicado sistematicamente aos usuários através de AP – Aviso ao Público e placas informativas o risco de ultrapassar a faixa amarela".


Da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias