Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/03/2017 às 08h55m - Atualizado em 11/03/2017 às 09h14m

Caixa abre neste sábado para pagamentos do FGTS inativo

Serão 46 agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco funcionando das 9h às 15h

Ao todo, 46 agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco farão plantão para tirar dúvidas dos trabalhadores que têm direito a sacar o saldo das contas inativas do FGTS. Além disso, também será possível cadastrar a senha do Cartão Cidadão, que permite a retirada do dinheiro em terminais de autoatendimento. Em todas as agências, o funcionamento é das 9h às 17h.

No período de saques, as agências abrirão em quatro sábados para reforçar as orientações: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Durante a semana, todas as 92 agências do estado já estão abrindo duas horas mais cedo para fazer, exclusivamente, este tipo de atendimento.

Em Pernambuco, 604.697 mil pessoas terão direito a sacar o dinheiro das contas inativas, o que deve injetar, aproximadamente, R$ 837 milhões na economia do estado. Herdeiros de falecidos também podem sacar FGTS de contas inativas.

Contas inativas

As contas inativas do FGTS são aquelas que foram encerradas após os trabalhadores pedirem demissão ou serem demitidos por justa causa. O saque só será permitido para aqueles foram desligados do emprego até o dia 31 de dezembro de 2015. O calendário de retirada seguirá tem como base o mês de aniversário de cada trabalhador.

Assim, quem nasceu em janeiro e fevereiro terá o benefício a partir do dia 10 de março; os nascidos nos meses de março, abril e maio poderão sacar a partir de 10 de abril; os aniversariantes de junho, julho e agosto poderão sacar a partir de 12 de maio; quem nasceu em setembro, outubro e novembro terá o benefício liberado a partir do dia 16 de junho; e, por fim, os nascidos em dezembro terão acesso ao dinheiro a partir de 14 de julho.

A data final para o saque é comum a todos os trabalhadores: 31 de julho. No entanto, após esse dia, os saques só poderão ser feitos em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria ou para a compra da casa própria. Quem não puder ir até uma agência, pode consultar o saldo e tirar duvidas pelo site da Caixa Econômica ou pelo telefone 0800 726 2017.

Agências que abrem aos sábado

Região Metropolitana do Recife

- Recife: abrem as agências da Av.Guararapes, Aeroporto, Afogados, Boa Viagem, Caxangá, Casa Amarela, Conde da Boa Vista, Encruzilhada e Shopping Recife
- Jaboatão dos Guararapes: abrem as agências Praia da Piedade e Jaboatão Centro
- Olinda: abrem as agências de Marcos Freire (Bairro Novo) e Rio Doce
- Paulista: abrem as agências Paulista Centro e Janga
- Abreu e Lima
- Cabo de Santo Agostinho
- Camaragibe
- Ipojuca
- Igarassu
- São Lourenço da Mata

Interior

- Arcoverde
- Salgueiro
- Caruaru: abrem as agências Caruaru Centro, Mestre Vitalino, Capital do Forró, Salgado e North Shopping Caruaru
- Catende
- Escada
- Garanhuns: Garanhuns (Centro) e Sete Colinas
- Goiana
- Palmares
- Carpina
- Petrolina: Petrolina Centro, Av. Sete de Setembro e Shopping Petrolina
- Ribeirão
- Serra Talhada
- Vitória de Santo Antão: Vitória Centro e Monte das Tabocas
- Buíque
- Cabrobó
- Paudalho

Com informações da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias