Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/03/2022 às 07h26m - Atualizado em 11/03/2022 às 07h29m

Homem é preso suspeito de envolvimento em sequestro de adolescente

Bianka Kauany, 15 anos, foi levada de casa na madrugada do dia 3 de março, na quarta (9), um corpo foi achado a poucos metros do local do sequestro. Polícia investiga se corpo encontrado é da jovem

adolescente_sequestrada

Um homem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (10), no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, por suspeita de envolvimento no sequestro da adolescente Bianka Kauany Alves Rodrigues, de 15 anos, levada de casa na madrugada do dia 3 de março.

Ele foi identificado como Elias Eduardo Lourenço dos Santos. Na quarta-feira (9), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado no Engenho Maranguape, em Paulista, no Grande Recife, a poucos metros da casa da adolescente. A polícia ainda investiga se o cadáver é da jovem desaparecida.

Duas pistolas, um revólver e 110 munições foram encontradas com o suspeito preso. Ele já tinha sido condenado anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. Em 2021, ele usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e era considerado foragido, segundo o delegado Diego Jardim.

Além do caso de Bianka, o homem é suspeito de ter praticado cinco homicídios, ainda de acordo com a polícia. Outros três suspeitos também são procurados.

De acordo com parentes, Bianka Kauany dormia com a irmã de 12 anos e com a avó, que é cadeirante, quando homens armados arrombaram a porta da casa e arrastaram a adolescente até um carro.

O corpo encontrado exatamente uma semana depois do desaparecimento da adolescente, segundo a polícia, estava semienterrado. Ele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Exames de DNA e perícias são realizados para confirmar se o cadáver, de fato, é de Bianka Kauany. Nesta quinta-feira, a família da menina foi ao IML tentar reconhecer o corpo, mas o procedimento não foi permitido devido ao estado em que estava o corpo.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "para não atrapalhar o bom andamento das investigações que continuam", não seria possível divulgar outras informações.

Motivação

De acordo com o delegado Ademar Cândido, a polícia recebeu da população informações sobre a localização do corpo. Dois homens teriam chegado num carro prata, deixado o carro e fugido.

"A motivação do crime é a disputa de drogas na região, as facções brigando pela disputa do território. E essa jovem estava sendo agenciada como avião, levando drogas, e os elementos automaticamente achavam que ela guardava drogas dentro da casa. Por isso, estiveram lá, arrastaram essa menor, sequestraram", declarou.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias