Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/03/2015 às 05h34m - Atualizado em 12/03/2015 às 11h14m

Recife: Parentes e amigos se despedem do violinista Jessé de Paula

O músico morreu após ser atingido pelo retrovisor de um trem, na última terça-feira

Foi sepultado, no fim da tarde desta quarta-feira (11), no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, o corpo do violinista Jessé de Paula, de 30 anos. O artista morreu, na terça (10), após ser atingido por um trem na Estação Largo da Paz, no bairro de Afogados, na Zona Sul da Cidade. A despedida contou com a presença de parentes e amigos, muitos deles também músicos.

Jessé ficou famoso por se apresentar no transporte público. Sem muitas condições financeiras no início de sua trajetória, precisou superar desafios, como relatou o produtor cultural Jau Melo, colega de mais de uma década do artista. “Ele já chegou a atuar como camelô, mas, depois, o aconselhamos a vencer um CD que ele tinha feito e a tocar dentro dos ônibus. Era um dom que ele tinha desde muito jovem”, contou.


Com violinos, violões e flautas, colegas de profissão tocaram músicas em homenagem a Jessé, como “Jesus, alegria dos homens” e canções religiosas. No momento do enterro, o maestro Israel de França executou o “Hino do Elefante de Olinda”, um dos que Jessé mais gostava de tocar.

Acidente

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o músico foi atingido pelo retrovisor do trem porque havia ultrapassado a faixa amarela indicada no piso da plataforma. O acidente ocorreu quando a composição se aproximava da estação, no sentido Recife-Cajueiro Seco. Após ser atingido pelo retrovisor, o músico também recebeu a pancada de um dos vagões, mas não chegou a cair nos trilhos. Ele morreu na hora.


Com informações da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias