Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/03/2016 às 12h02m - Atualizado em 12/03/2016 às 12h32m

Homem preso por receptar veículos furtados da Fiat

De acordo com o delegado Eduardo Aniceto, adjunto da DPRFV, a montadora informou que cerca de 10 veículos foram retirados do pátio.

Um comerciante foi detido suspeito de receptação de veículos da montadora Fiat de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os detalhes foram apresentados na manhã desta sexta-feira 11, no auditório do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Sul do Recife.
Rodrigo Siqueira de Lima, 33 anos, foi preso em flagrante no bairro da Campina do Barreto, Zonaa Norte do Recife, com três veículos Jeep modelo Renegade sem documentos, na quarta-feira (9).

Segundo o delegado Diego Acioli, Rodrigo é suspeito de participar de um esquema de furtos de veículos da referida montadora. Um ex-funcionário da montadora seria o responsável pela retirada dos carros da fábrica. “Esse ex-funcionário possuía um cargo de confiança na empresa, tinha um cartão de livre acesso que dava a ele facilidade de entrar e sair sem levantar suspeitas, muitas vezes conduzindo veículos. Então, ele retirava os carros e repassava para o intermediário que repassou a Rodrigo. Este, além de ser receptador, também tinha a função de tentar legalizá-los, já que esses veículos não são cadastrados no órgão de trânsito”, explicou.

Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos encontraram o suspeito após um despachante contratado por Rodrigo procurar a delegacia para tentar legalizar os veículos. “Um homem nos procurou para saber se fazíamos legalização de carros, o policial que atendeu desconfiou uma vez que esse serviço não existe, e a partir daí a investigação foi iniciada. Nós fomos até a fábrica da Jeep e após uma vistoria constatou-se que de fato o veículo tinha sido subtraído e chegamos até o receptador”, disse o delegado.

De acordo com o delegado Eduardo Aniceto, adjunto da DPRFV, a montadora informou que cerca de 10 veículos foram retirados do pátio. “Continuamos com a investigação, já identificamos dois suspeitos envolvidos na prática dos furtos destes veículos”, falou.

Rodrigo foi autuado por receptação, adulteração de veículo e associação criminosa e foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias